Informativo

// Qual é a forma do seu negócio?

24/04/2018 00:00hs

Qual é a forma do seu negócio?

Por Elisabete Queiroz*

              No artigo passado, comentei que aqui na Travessia também estamos sempre buscando nos renovar e nos inovar. É sempre bom lembrar Heráclito que nos orienta: Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou”.

              Quando paramos um pouco a correria do dia a dia e buscamos pensar sobre o nosso negócio, de fato, é como se voltássemos às margens de um rio para observá-lo. Parece o mesmo, mas algo mudou!

              Este é um momento-chave, quando se falar em modelar um negócio. Tecnicamente, esta é a hora de identificação dos produtos e serviços empresariais e das unidades de negócios, ou seja, a hora de nos reconhecermos.

              Nesta fase da modelagem do seu negócio, além do seu feeling pessoal, é preciso que seja feita uma atividade de orientação metodológica e assessoramento técnico para a entrega de resultados finalísticos. Quer dizer, é preciso unir o seu saber prático ao saber técnico de um profissional.

              Posso afirmar com toda certeza que se trata de uma atividade bem técnica, pois passa pela identificação de desperdícios e retrabalho, foca na elaboração e gerenciamento de projetos inovadores e chega no desenvolvimento de competência dos líderes e equipes em conhecimento, habilidade e atitude. É muito trabalho, mas também muito investimento em um futuro diferenciado a melhor para o seu negócio!

              Ou seja, o que estaremos construindo juntos aqui é o método de dar nova forma ao seu negócio. Talvez seja muito importante explicar que falamos da “fórmula” da nova “forma” do seu negócio. Uma coisa muito interessante, não é mesmo?

              A grande reflexão que se faz aqui é que, voltando a Heráclito, se não é possível ver o mesmo rio duas vezes (seja por que ele, ou nós, mudamos), é possível sim planejar, criar um molde e modelar seu negócio para que ele navegue nas águas de rios desconhecidos, mantendo sua força interior e muito propósito negocial.

              Por isso, caso tenha gostado deste tema, não deixe de fazer contato. Estamos aqui para construirmos juntos o molde do novo modelo do seu negócio.

*Pedagoga, especialista em Didática e em Dinâmica de Grupos, é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Extremadura (Espanha) e fundadora da Travessia Desenvolvimento Organizacional.

Contato

R. Ten. Eulálio Guerra, 846 - Araes,
Cuiabá - MT, 78045-065 | (65) 3052-0959

Localização