Informativo

// Oficina de Capacitação do PDI discute demandas da gestão municipal

20/04/2018 00:00hs

Oficina de Capacitação do PDI discute demandas da gestão municipal

Oficina de Capacitação do PDI discute demandas da gestão municipal

Na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, o TCE-MT (Tribunal de Contas do Mato Grosso) em Parceria com a Prefeitura Municipal realizou oficinas de capacitação do PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado). O evento aconteceu no Sindicato Rural de Jaciara, tendo início às 7h30 e terminou ao meio dia.

Mais de 80 participantes de vários segmentos da comunidade, em especial da força de trabalho do Governo Municipal, participaram de palestras e debates, que envolveram discussões para as demandas do município dentro do escopo de propostas do TCE-MT. De acordo com a coordenadora do PDI de Jaciara, Maria Helena da Silva, o evento tem como objetivo estimular a participação dos Conselhos de Políticas Públicas na elaboração e acompanhamento da execução do Planejamento Estratégico.

“O PDI existe para ajudar na gestão do prefeito. Existe um alinhamento entre as diretrizes do Tribunal de Contas e a proposta de governo e isso envolve planejamento estratégico, transparência e consciência cidadã”, explica.

Segundo auditor público externo do TCE e coordenador do Projeto I do PDI, José Marcelo Perez, vivemos uma nova sociedade que demanda um novo modelo de gestão, mais organizada e participativa. “É preciso estimular a transparência e a participação dos cidadãos no processo de fiscalização dos recursos públicos.

Isso é uma forma de ampliar a cidadania, o exercício do controle fiscal e melhorar os resultados das políticas públicas”, destaca. Foram realizadas duas oficinas: uma para identificar as demandas da sociedade no que tange às políticas públicas e a outra para fomentar a implantação de ouvidorias e de canais de informação ao cidadão. No final, os grupos de trabalho apresentaram os resultados que foram debatidos.

Fonte: Dia a Dia do Vale

Contato

R. Ten. Eulálio Guerra, 846 - Araes,
Cuiabá - MT, 78045-065 | (65) 3052-0959

Localização