Informativo

// Gestão de pessoas nos dias de hoje é...

24/04/2018 00:00hs

Gestão de pessoas nos dias de hoje é...

Por Elisabete Queiroz*

Nos dias atuais, quando se fala em gestão de pessoas é preciso levar em conta as tendências que surgem das linhas de coaching. Ou seja, gerir pessoas é uma questão de lideranças e liderar equipe significa adotar estas técnicas e ferramentas na busca da alta performance de seus colaboradores, em favor dos resultados desejados.

Isso implica no desenvolvimento de habilidades e no uso de ferramentas que possibilitem participar diretamente do desenvolvimento individual dos colaboradores de sua equipe, o que nos leva a desenvolver competências que orientem na definição de metas claras e tangíveis que contribuam para os objetivos da empresa.

Mas, muita atenção. Para que o processo de gestão de pessoas possa ocorrer, além da permanente formação do líder, é preciso é preciso que ele compreenda o que deve fazer para realmente obter melhores resultados através da liderança dos talentos da empresa. Ou seja, o líder atual é um coach.

Mas, para atuar como um coach, é preciso assumir o comportamento de “líder coach” que comprove o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, a partir do uso de procedimentos, técnicas e ferramentas no exercício da liderança que favoreçam o engajamento da equipe na busca dos resultados pretendidos na empresa.

Para saber mais sobre este assunto, procure-nos para conhecer nossos produtos e serviços, em especial aqueles de maior necessidade de sua empresa. Chegou a hora de inovar a gestão de pessoas do seu negócio!

*Pedagoga, especialista em Didática e em Dinâmica de Grupos, é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Extremadura (Espanha) e fundadora da Travessia Desenvolvimento Organizacional.

Contato

R. Ten. Eulálio Guerra, 846 - Araes,
Cuiabá - MT, 78045-065 | (65) 3052-0959

Localização