Cases

// Travessia participa da construção do Plano Estadual de Economia Solidária

19/04/2018 00:00hs

Travessia participa da construção do Plano Estadual de Economia Solidária

Da Assessoria

Ganhou espaço na imprensa regional o fato de que o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), está concluindo a elaboração do Plano Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso, que deverá ser apresentado para a sociedade civil organizada até o final de maio.

Para Elisabete Queiroz, proprietária da empresa Travessia Desenvolvimento Organizacional, “esta notícia nos enche de alegria, pois nós participamos ativamente deste processo, seja na construção do Diagnóstico da Economia Solidária em Mato Grosso, seja em nosso trabalho voluntário diretamente com a equipe de elaboração do Plano”, analisa.

De fato, em um primeiro momento, a Travessia foi contratada pela Seaf para produzir o Diagnóstico, tarefa que foi concluída ainda em 2017 e envolveu diversas lideranças da Economia Solidária (ES) nos sete territórios de Desenvolvimento Rural Sustentável de Mato Grosso. Deste envolvimento com o Movimento Social da ES em nosso Estado, foi natural o relacionamento com a equipe da Coordenadoria de Associativismos e Cooperativismo da Seaf, bem como com o Conselho Estadual de Economia Solidária (Cesol). Disso surgiu um trabalho muito inovador.

Ocorre que a própria Elisabete Queiroz, especialista em planejamento estratégico, se propôs a conduzir voluntariamente os trabalhos de planejamento, fundamentais para a produção do Plano Estadual de Economia Solidária, o que emprestou muita qualidade e celeridade ao processo que, agora, está em finalização.

Por isso Elisabete se anima: “Penso que nós, empresárias e empreendedoras, temos esta função social de trabalharmos pelo bem comum. As muitas horas em que trabalhamos neste planejamento serão traduzidas em muito mais trabalho e renda para milhares de famílias mato-grossenses que geram seu sustento na rede da Economia Solidária”, afirma.

O texto base da matriz do Plano Estadual de Economia Solidária já foi finalizado e aprovado pelo Cesol, criado pela Seaf em 2016.

Mais detalhes em: http://www.mt.gov.br/web/seaf/-/9532076-seaf-finaliza-matriz-do-plano-estadual-de-economia-solidaria

Contato

R. Ten. Eulálio Guerra, 846 - Araes,
Cuiabá - MT, 78045-065 | (65) 3052-0959

Localização